Abril, o mês dos feriados de Páscoa e Tiradentes, mas entre eles uma etapa disputadíssima do nosso querido certame automotivo. Convidados mais que especiais e muita disputa na pista.

 

A etapa da Stock contou com 12 karts na pista: Barbie e Pablo participaram como convidados. Pablo mais testou a pista para a etapa da Light do que correu propriamente dito, mas a Barbie vinha bem na corrida até que na penúltima volta a correia do kart resolveu passear no Nicolândia e ela sabiamente encostou o kart na grama para não atrapalhar os demais.

Rond, com um bom kart, largou na ponta e trancou a rua. Eduardo até decorou as cores da parte de trás do capacete do merecido vencedor da etapa – Rond P1, para lavar a alma – Eduardo P2. Sávio que ficou em P3 e colocou uma verdadeira muralha Cuiabana na frente do Lejandre que tentou de tudo e mais um pouco para cima do Presida, mas não teve jeito. Sávio P3, Lejandre P4. Em P5 vinha o André que também estava tentando passar o Lejandre, só que um segundo de distração do nobre cervejeiro permitiu ao Cleverson fazer uma bela ultrapassagem na curva 1. P5 pro Cléclé, P6 pro Mestre Cervejeiro.

Ailso vinha com um kart muito bom, mas em uma tentativa de ultrapassagem ficou por fora na curva e viu todo mundo passando por ele. Se recuperou e colou atrás do André, chegou a fazer a volta mais rápida da prova, o único da Lika a andar na casa dos 53, mas não conseguiu ir além do P7. Saldanha, sempre constante, quando não pega um kart bom consegue bons pontos. P8.

Depois dos problemas no início da prova, Lucena e Alan não tiveram muito como melhorarem suas posições, P9 e P10 para os veteranos.

Em determinado momento do final da prova, os 6 primeiros ficaram enfileirados na reta de chegada, foi bonito de ver o pega.

 

Na etapa da Light tivemos 14 karts na pista, Raylon, Diego Silveira e Cláudio foram os convidados. Cláudio teve algum problema logo no início e abandonou a prova na volta 10. Raylon foi muito bem fechando em P2 e Diego Silveira também num bom P9, mas como eles foram apenas convidados, suas posições são desconsideradas.

Gabriel fez ótima largada para pular na ponta, Fernando, largando de P5, se aproveitou do bolorô na curva um e saiu em P3 atrás do Araújo, mas logo passou e ficou em P2 ainda na primeira volta.

Aproveitando um bom kart Fernando pressionou muito o Gabriel, até que conseguiu passar no trecho final da pista. E eles já tinham grande vantagem para o P3. Fernando abriu muita vantagem e ficou feliz debaixo do capacete com a primeira vitória do ano. Gabriel vinha em P2, mas constantemente preocupado com o pessoal que vinha atrás, acabou perdendo a P2 para o Ramon. Pódio formado: Fernando, Ramon, Gabriel. Primeiro pódio do Gabriel, depois de um 2022 muito complicado, parabéns para o guri. Ramón está madurando sua primeira vitória, segundo P2 em três corridas.

Filipe Lopes ficou em P4 com a Camila chegando a menos de 1 segundo dele na P5. Késsya chegou em P6 e Arthur em um bom P7. Emerson P8, Araújo P9, Pablo P10 e Cícero P11 fecharam a prova.

Uma baita confusão da direção de prova que: a) não mostrava bandeiras azuis aos retardatalhos; b) não indicava quais pilotos tinham tomado advertência ou stop’n’go marcaram negativamente a etapa.

Receberam advertência: Diego Silveira (convidado) e Camila. Receberam Stop’n’go: Cícero e Pablo.

A falta de indicação de quem tinha sido punido fez com que a direção de prova chegasse a desclassificar o Cícero, mas relatada a falha de procedimento do pessoal do próprio kartódromo, retiraram a desclassificação, mas o estrago já estava feito – Cícero completou apenas 14 voltas.

 

Como forma de incentivar ainda mais a participação dos pilotos, vamos publicar o grid provisório da próxima etapa de cada categoria ao final dos artigos pós corrida:

 

  STOCK     LIGHT
1 Cleverson Sales   1 Cícero Oliveira
2 Ailso Vargas   2 Diego Araújo
3 Alan Fernandes   3 Emerson Assumpção
4 Rond   4 Arthur Bueno
5 Rafael Lucena   5 Camila Theresa
6 Fillipe Saldanha   6 Késsya Brito
7 Sávio Bueno   7 Gabriel Ocram
8 André Somavilla   8 Pablo Meneghel
9 Lejandre Monteiro   9 Filipe Lopes
10 Eduardo Alves   10 Fernando Pereira
11 Igor Soares   11 Ramon Nogueira
12 Simone Silva   12 Teresa Tess
13 Leo Garcia             13 Thiago Taya