Em Janeiro deste ano foi realizado o famoso churrasco de confraternização da LIKA, referente a temporada 2018, houve muita alegria no Centro de Eventos da Lika, mais conhecida como casa do pai do Sávio. 

Churrasco impecável, bebida geladíssima, confraternização entre os pilotos e suas famílias, as crianças também se divertiram.

Agradecimentos especialíssimos aos patrocinadores do ano passado: Léo Motors, Webbis, Mamute e DiBari pizzaria.

Quem não pôde ir perdeu o sorteio de um Corolla, infelizmente não podemos citar o ganhador para não ferir o pacto de segredo.

Então fica a dica, no próximo, vão!

Houve a entrega dos belos troféus confeccionados pela Zanoello para os Campeões de cada categoria.

Como sempre, Sávio destacou os pontos positivos da temporada, os negativos e quais os próximos desafios que nos esperam para esse 2019. O site é o principal deles, mas se você está lendo essa notícia é sinal que estamos no caminho certo.

Por fim, foi um dia bem descontraído, mas o futebol na Arena Lika não pode sair, seja pelo tempo chuvoso no dia, seja pela condição etílica dos fraternizadores.

 

Ao que interessa...

No nublado dia 16 de fevereiro teve início ao nosso amado certame de kart.

Antes do início dos trabalhos, o Professor Sávio deu aquela preleção na galera, apresentando os membros antigos que retornaram ao grid (Marcos Rabello e Rafael Alves) e os novatos (Jonas, Marcelino, Cícero e Vargas). Foi dado uma passada nas principais alterações do regulamento e fomos pro jogo.

Grid cheio, 18 loucos pilotos se engalfinharam durante as 14 voltas da corrida que, apesar do tempo nublado, foi disputada em pista seca.

As disputas foram intensas em vário blocos do pelotão. Favoreto, André, Aurélio e Léo Mito disputaram o P3 durante praticamente a corrida inteira.  Alan, Fernando, Sávio, Rafael Alves, Marcos Rabello e Érika também apresentaram uma boa disputa pelo P7. 

Mas o quente mesmo foi a batalha Ênio x Prola pela P1, tanto que no final da prova, Favoreto se aproximou perigosamente nos dois ponteiros. 

Ao fim e ao cabo, Prola venceu, começou como terminou o ano passado, P1. #rumoaohexa? Ênio fechou em segundo, apesar de ter liderado desde o começo, seguido do Favoreto. A diferença entre os três? 0.7 segundos.

André segurou a forte pressão do Aurélio na última volta e garantiu um ótimo quarto lugar. Aurélio em quinto teve que segurar o Mito (0.2 de diferença). 

Alan em sétimo e Fernando em oitavo chegaram na disputa pelo quarto lugar, mas na última volta não tiveram tempo de atacar os três citados acima. Fernando foi otimista demais pra cima do Rafael Alves, mas fora isso, fez uma corrida muito boa largando de último e fechando em oitavo.

Marcos Cabello fez um P9 segurando o ímpeto de Érika Nika, que fechou em um bom P10 para quem sempre reclama do Ferrari Kart. 0.5 de vantagem para o Marcos.

Rafael Alves, mesmo após o entrevero com Fernando ainda fechou em P11, com Sávio em seu encalço (0.2 atrás) em P12.

Cícero foi o melhor dos estreantes-estreantes, fechando em P13. 

Adáurio não se acertou com seu kart e fechou apenas em P14.

Fillipe fechou em P15. Jonas e Marcelino brigaram pelo P16, mas terminaram nessas posições (Jonas - 16; Marcelino - 17). 

Vargas até que vinha bem no começo, mas ao tentar passar pelo Adáurio na curva um rodou e ficou para trás fechando em P18.

No quadro dos mais rápidos, Prola soma 3 pontos e Fernando soma 1!

 

Piloto Pontos Etapas
Eduardo Prola 3 1
Fernando Pereira  1 1

*Etapa em negrito significa que o piloto foi o mais rápido na referida etapa


Alegria, satisfação, felicidade, sensação de missão cumprida. Como toda primeira etapa algumas coisas ainda vão se ajustar, mas sempre com respeito mútuo e a amizade chegando à frente.


A próxima é no Carrera! 

Filmagem Piloto Prola

Filmagem Piloto André 

Filmagem Piloto Alan

Filmagem Piloto Fernando

 

Fotos por Arthur Bueno