Neste dia 8 de março, 15 marmanjos presentearam suas respectivas com uma tarde de folga enquanto se degladiaram nas estreitas curvas do Carrera Kart

Antes do relato da corrida, importante frisar que o Core, em decisão irrevogável, no que se refere ao grid optou por retornar ao regulamento de 2019 (inversão dos presentes na última etapa).

Recado 2: O Carrera agraciou nossos pilotos com 15% de desconto na bateria, um aumento no tempo de prova para 25 minutos e uma cortesia sempre que a bateria contar com mais de 10 pilotos.

Essa cortesia será sempre sorteada entre os presentes na etapa, quem já foi sorteado não pode ser sorteado novamente. Nesta, o sortudo foi Fillipe Saldanha! 

 

Ao que interessa. Circuito muito rápido para os padrões do Carrera, a maioria freava apenas em um ponto do circuito. Dessa forma, quem pegou um kart bom, se deu bem.

Sávio liderou boa parte da corrida, mas foi alcançado por Ênio e Leo Garcia, e a prova terminou com 1. Ênio 2. Mito 3. Sávio. Lembrando que o mito largou do final do pelotão porque não quis curtir o samba automotivo no Brasilia Kart em fevereiro.

Grande prova desses três.

Prola ficou em quarto, após uma ultrapassagem educadora em cima do Favoreto que ficou em P5.

Lucena, mesmo tendo direito a largar na pole, sabe-se lá Deus porque, quis alinhar no fim do grid e escalou até o P6, também uma grande corrida do Roraimense.

Jonas e André Fizeram boa prova e anotaram, como volta mais rápida, exatamente o mesmo tempo (00:44.974), P7 e P8 respectivamente.

Alan Frazão, apesar do capacete feio, desenferrujou para chegar em nono. Ailso largou da pole mas sofreu com um kart que não tinha retomada, P10.

Fillipe terminou em P11 em sua tática sombria de ficar na Light para tentar o título! (Brincadeira, só o Leo Mito faz isso).

Alan Francês, estava em P4 quando um pneu furado o forçou a trocar de kart, o novo bólido não rendeu o esperado e ele não passou de P12. Após a prova ele reclamou: "Qui a touché mon fromage?" que quer dizer: O que eu podia fazer?.

Fernando bem que tentou mas o kart era ruim demais e virou alvo fácil para quase todo mundo. Destaque para o xis no Alan Frazão no começo e pela vigorosa defesa do P13 contra o Hudson (P14).

Literalmente fechando o grupo, Cícero teve uma corrida para esquecer. P15 e um kart que era quase 7 segundos mais lento que os mais rápidos.

 

Prova relatada, alguns mais felizes que os outros. 

 

Campeonato dos mais rápidos, além do Alan Frances e LeoMotors, agora tem Ênio e LeoMito, os mais rápidos da etapa 2.

No campeonato de pilotos, o Comandante assumiu a frente com 50 pontos. O sempre limpo Prola tem 42, seguido do Favoreto 34, a classificação completa você confere clicando aqui.

Na tabela de equipes, o Del Rey Ghia com turbo e nitro continua firme na dianteira, 117 pontos, contra 77 da Dodge e 69 do Opala, classificação completa você confere clicando na tabela fipe.

 

Os troféus da etapa 1 e 2 foram entregues, elaborados pela Vitrium para alegrar o ambiente dos vencedores.

 

A próxima carnificina automotiva será novamente no Carrera no dia 19 de abril, no mesmo bat horário (15h)! Entre mortos e feridos todos sobrevivemos, a resenha foi bacana e a corrida melhor ainda.

 

Aproveitem e deem aquela força no youtube dos pilotos:

 

 

André https://youtu.be/tobiXLNyCec

 

Alan https://youtu.be/ckqPEKeQUmE

 

Fernando https://youtu.be/U-OUCID9Imo