Olá pilotos desse competitivo campeonato, agora meu trabalho dobrou porque são duas corridas por etapa, então vou tentar ser breve nos comentários.
Disclaimer: Para os novatos, este artigo contém ironia e humor, nada disso aqui é muito sério, a intensão é divertir e relaxar.
O dia começou chuvoso, porque foi a primeira vez em todos esses anos que eu trabalho nesta empresa vital que as camisetas e troféus ficaram prontas antes da etapa 1!
Sávio fez um bonito e emocionado discurso de abertura da temporada, apresentou os patrocinadores e o pessoal da Light se apresentou para enturmar. Enquanto todos enxugavam as lágrimas de felicidade, o Fernando ficou encarregado de entregar a premiação de 2020. Só para lembrar:
Categoria Stock: Campeão Ênio Júnior, Vice Alan Fernandes e Terceiro Fillipe Saldanha
Categoria Light: Campeão Alan Frazão, Vice Ailso Vargas e Terceiro Gustavo Favoreto
Equipe Campeã: Benetton (Alan Fernandes, Ailso Vargas e Sávio Bueno)
Piloto mais rápido: Alan Francês, por um nariz.
Como combinado, a primeira corrida do dia será sempre a da categoria Stock, e assim começou este amalucado campeonato. Com a pista bastante encharcada, vários pilotos rodaram ou tiveram problemas com o kart. O campeão nesse quesito foi o Alan Fernandes, que zerou a frota de kart reserva e correu mais a pé do que de kart. Quem não teve problema algum foram Sávio e Favoreto que logo desgarraram e disputaram entre si a vitória da etapa. Que ficou com Sávio, merecidamente.
Ênio, o atual campeão, largou lá de trás e ainda assim salvou um P3. Jonas com um bom ritmo foi o P4 e Jean, honrando seu ídolo (Leo Mito) ficou em P5. Para conferir a classificação da prova, clique aqui
Na light, com um pouco menos de chuva, Ailso Vargas deu um show na pista molhada, mostrando grande evolução. Mas como ele é da Stock, a vitória merecida ficou com Lucena, Seguido de Eduardo Alves e William Amorim. A etapa da Light mostrou que são pilotos que se respeitam na pista, rodaram menos que o pessoal da Stock e foi uma boa corrida para se assistir de fora. O resultado oficial da prova da light, você confere aqui.
O piloto mais rápido do dia foi o Lucena, que fez 1:10.738 na Light e o segundo foi o Sávio que fez 1:12.323 na Stock. Pontuação você confere aqui.
Premiação feita, alguns pilotos foram para uma agradável resenha no Sudoeste, onde rolou muitos causos da vida pregressa que mereciam até um livro de contos “Mamute: histórias cabeludas do kartismo nacional” Que será lançado pela Editora: Ismael (rsrsrs).
Com o novo lockdown, esperamos que a próxima etapa possa ocorrer no dia 10/04/2021 no Ferrari Kart, mas vamos avisando lá no grupo do zap.
Enquanto a próxima etapa não chega, se deleitem com os vídeos dos nossos pilotos youtubers e sigam seus canais. Obrigado para quem chegou até aqui na leitura!
Sigam também nosso Instagram: @likaracing
E que a amizade chegue sempre na frente.
Fillipe Saldanha (https://youtu.be/eslr1SXT8lA)
André Somavilla (https://youtu.be/LmXPryQznj4)
Alan Fernandes (https://youtu.be/eYv49Z7yKLA)
Fernando Roberto (https://youtu.be/Mslgn1OBI6U)
Confira a Galeria de fotos:



































































































