Olá galera da velocidade!

Finalmente aconteceu nossa segunda etapa, do amado campeonato LIKA. E foi uma loucura!

Disclaimer: Para os novatos, este artigo contém ironia e humor, nada disso aqui é muito sério, a intensão é divertir e relaxar.

O dia estava bem ensolarado, o que proporcionou corridas muito disputadas na pista, poucas batidas e muita emoção.

Mas, antes de tudo, um aviso a todos os pilotos: Nas voltas de reconhecimento de pista não é o momento de disputar como se não houvesse amanhã, não precisa dar o sangue nessas voltas porque o grid é previamente montado, nessas voltas o piloto deve se atentar para verificar as condições do kart e traçado. Uma batida muito séria antes da bateria da stock poderia resultar em lesões graves nos pilotos envolvidos, graças a Deus os danos foram poucos pelo que poderia ter sido.

A primeira bateria foi da Stock, que teve um começo muito interessante, com Rafael Alves engolindo o pelotão depois de largar antes que todo mundo bem. No meio do grid, mesmo largando bem Fernando foi ficando, caindo e terminou em P9.

Lá na frente, Rafael Alves abriu uma vantagem que o Ênio, mesmo sendo o mais rápido da pista não conseguiu tirar. Resultado Rafael Alves P1, Ênio P2 e Alan Frances P3. Fizeram uma boa corrida que merecem destaque: Jean, Jonas, Ailso e Rond. Com muito troca-troca (oi?) de posição entre eles. E também uma boa disputa pelo P11: Frazão x Saldanha. A classificação final da corrida você confere clicando aqui.

A bateria da Light foi um pouco mais tranquila para o líder Rafael Lucena, que depois de lutar um pouco com Cleverson pela liderança, abriu uma semana e meia de vantagem para o P2.

Igor SS Turbo Charger chegou em P2 com um pouco mais de 2 segundos de vantagem para o Cleverson P3. Alguém chamou o Hugo, e ele chegou em P4, Eduardo Alves, com problemas na embreagem segurou o P5. Robson que contava com uma torcida organizada no paddock, com direito a gritos de guerra e faixas de apoio, terminou em P7 dando pressão no Leandro, P6. O resultado da prova você confere clicando aqui. Felipe Amorim tomou o primeiro stop and go do ano, ao virar sem dar seta em cima de outro competidor.

A classificação, após apenas duas etapas, sofreu algumas alterações importantes. Na Stock, o atual campeão agora lidera a tabela, com Jonas e Jean empatados em segundo lugar. Na Light, Lucena e Eduardo mantiveram suas posições, mas Cleverson sobe para P3. O restante da tabela você confere clicando aqui e aqui.

Nos mais rápidos, Ênio levou a pontuação da etapa e Lucena foi o segundo mais rápido, o que lhe garantiu a liderança também nesse quesito. Aqui, não importa se o piloto está na Stock ou na Light, o que importa é o tempo da volta mais rápida do dia. O mais rápido leva 3 pontos e o segundo mais rápido 1 ponto. A classificação até agora está disponível aqui.

Agora a seção que todos gostam: Os vídeos dos pilotos youtubers, peço que sigam os canais, ativem os sininhos, compartilhem os vídeos no grupo da família, pode ser que o conteúdo seja relevante para algum amigo... essa baboseira que todo youtuber fala.

Menção honrosa pro Eduardo que filmou boa parte da ação da corrida da Stock com um drone, não sabemos ainda se ele é pior piloto de drone ou de kart, vamos descobrir nas próximas etapas. Kkkk

 

STOCK:

Rafael Alves P1: https://youtu.be/C64jSmbTQeY

Alan Fernanes P3: https://youtu.be/tlNbBnebIFc

Ailso Vargas P6: https://youtu.be/OHiarGhmXoo

André Somavilla P8: https://youtu.be/NuKjpWBwHyo

Fernando Pereira P9: https://youtu.be/ouwHsryFfsg

Alan Frazão P11: https://youtu.be/l2u1hdpDkR4

Fillipe Saldanha P12: https://youtu.be/O4pLDXRSfcU


LIGHT:

Igor SS P2: https://youtu.be/9FU5d2vmwy4

 

Não deixem de seguir nosso instagram: @likaracing

 

Que a amizade continue chegando na frente, forte abraço e até a próxima etapa!

 

 


Confira a Galeria de fotos: