Como prometido, aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário do vigia... kkkk
A nossa etapa 4 que aconteceu em 19/06/2021, foi marcada por muitas quebras e reviravoltas nas duas baterias.
A bateria da Stock contou com 12 pilotos e um kart do combate a dengue.
O kart do Fernando Pereira estava fumando mais que o Marcelo D2.
Durante a corrida não tivemos incidentes por colisão, apenas alguns karts que tiveram quebras, casos do Alan Fernandes, Ênio Júnior e Léo Garcia, este último soltou a rodinha no final da prova.
Alan Frazão fez uma prova sólida e conseguiu uma grande vitória, marcando a melhor volta em 52.656 (guardem essa informação).
Denis Glauber, com uma boa pilotagem e André Somavilla, mostrando que a boa fase veio pra ficar, fecharam o pódio.
Jean correu mais Souto nessa etapa (tu dum tisss) e fechou em P4 sem ser incomodado.
Favoreto aproveitou a pequena confusão quando do abandono do Comandante Ênio e passou o Sávio fechando em P5, dedicou a colocação ao seu desolado amigo Léo Mito.
Fernando (P7), assim como o show da esquadrilha da fumaça chamou atenção de todos que assistiam a corrida, o artifício da fumaça funcionou e o Jonas (P9) rodou uma vez por não ter visto a curva. Rond (P8) correu sem luvas! mas contou com a torcida organizada para se recuperar na volta final.
Na Light, tivemos dois convidados que mostraram grande velocidade! Lejandre (se lê Lerrândre) e Fernando Gama (mais um Fernando...).
Lucena consegui uma boa vitória, não tão fácil como as anteriores, fez sua volta mais rápida em 52.656 (isso mesmo, exatamente o mesmo tempo do Frazão).
O Gama terminou em segundo mas como era convidado, o P2 ficou com o Eduardo e o P3 com o Leandro (se lê Leandro mesmo) em P3. Igor SS Turbo terminou em P4.
Fernando Mariano foi o sorteado do dia para ter que trocar de kart (segunda corrida seguida que ele dá essa "sorte"). LeRRândre também teve que trocar de kart e o vídeo dele ficou bem legal, vale a pena conferir.
Os campeonatos ficaram com: STOCK - Jonas, Sávio e Somavilla nas cabeças e LIGHT - Lucena, Eduardo e Cleverson nos top 3.
Depois da próxima etapa haverá um equacionamento de pilotos. A pontuação será "zerada" e atribuída a pontuação referente a uma etapa de acordo com a posição final do piloto nessas 5 primeiras corridas.
Ficarão 12 doidos na Stock e os demais doidos na Light, assim, de acordo com a média de presença, ambas as etapas ficarão em equilíbrio.
Os oito melhores ficarão na Stock, os quatro melhores da Light até aqui subirão para a Stock. Os demais formarão a Light, serão excluídos aqueles que não vem comparecendo às etapas (para efeitos de campeonato, premiação e eventuais sorteios apenas, conforme regulamento itens 16.2 e seguintes), para estes se quiserem "continuar" correndo, fiquem a vontade, sempre serão bem vindos.
Serão formadas as equipes com: O 1º da nova Light com o 12º da Stock; O 1º da nova Stock com o 12º da Light; O 2º da Light com o 11º da Stock; O 2º da Stock com o 11º da Light e assim até formarem todas as equipes.
Os pilotos, entre si, definirão o nome de suas equipes. A ideia é que interajam entre si e que os pilotos mais experientes deem dicas aos mais novatos conforme o campeonato se desenvolve.
Agora os vídeos do youtube dos nossos blogueiro-drivers:
[STOCK] Alan Frazão - https://www.youtube.com/watch?v=YxCum1fkrfI
[STOCK] André - https://www.youtube.com/watch?v=uW9sYPOFviU
[STOCK] Fernando Pereira - https://youtu.be/0m65Zpu7pRU
[Convidado LIGHT] Lejandre - https://youtu.be/GvumEoDnqWQ
(se algum piloto não teve o vídeo mencionado, me informem no grupo que eu coloco aqui.)
Confira a Galeria de fotos:
























