Salve pilotada, 

 

O artigo de hoje vai falar sobre a quinta etapa? Sim! Mas vai falar também de como ficaram as equipes para a sequência do nosso amado campeonato de kart.

 

Primeiramente, as etapas.

A corrida da Stock foi movimentadíssima, com o Comandante voando baixo para vencer novamente depois de dois infortúnios nas etapas anteriores. Parabéns Ênio! Primeira vitória do ano e volta mais rápida da etapa. O mito, a lenda, o f*dão da granja, voltou ao pódio em P2 depois que parou com essa mania de soltar a roda por aí. Leo Mito Café Garcia.

Alan Francês, rodou na primeira volta, buscou o pelotão, disputou com o Jean, rodou na última volta e ainda assim terminou em P3. Sensacional. Jean, correu muito bem e terminou em P4. Fato interessante, Leo Mito virou a melhor volta em 52.822;  Jean virou 52.823 e Alan virou 52.824! Incrível o que é o mundo da velocidade.

Saldanha também se recuperando de alguns resultados abaixo da média, fechou em P5. Jonas, Sávio, Rafael Alves disputaram muito essas posições, na sequência P6-7-8.

Fernando, este que vos escreve, andou muito, teve uma regularidade tremenda (20 voltas no mesmo segundo), mas com o kart com motor fraco de retomada ficou com o P9 mesmo.

Alan Frazão, André Somavilla e Rond tiveram uma corrida bem abaixo de suas médias. A vida não é só Disneylândia, faz parte.

 

A corrida da Light foi, na minha modesta opinião, a melhor da categoria até aqui. Rafael Lucena venceu mais uma vez, verdade, com a volta mais rápida do fim de semana (51.690), tudo bem. Mas a luta pelo P2 foi incrível. Cleverson e Igor duelaram muito, mas uma rodada do Igor SS, por falha no sistema TSi, faltando duas voltas o fez cair para P5. 

Outra disputa, que era pelo P4, mas virou pelo P3 com a fatídica rodada do Igor, foi travada pelo Eduardo e Leandro, ambos ainda receberam bandeira azul no final para dar passagem ao líder, o que acabou aproximando ambos e deixando a disputa mais interessante. Leandro levou o troféu pra casa. 

Fernando Mariano e Carlos Alberto fizeram corrida digna e estão, a olhos vistos,  melhorando a pilotagem.

 

Depois da corrida teve uma resenha fantástica na Pizza Hut da Asa Sul, com muita comida, história da época da vó-mocinha, risadaria,  algo que vale muito a pena fazermos mais vezes, e uma foto em frente ao monumento em homenagem a Léo Mito, chamado "a roda que sotou".

 

Papo furado colocado em dia, vamos ao que interessa.

A pontuação foi zerada em ambas as categorias, mantidas as posições dos pilotos, e atribuída a pontuação referente a uma corrida conforme a ordem de classificação até aqui.

Com a necessidade de equilibrar os participantes, a Stock foi reduzida a 12 pilotos (os 8 melhores até aqui, mais os quatro melhores da Light). Resultando na queda dos outros 6 pilotos da Stock para a Light. Com isso teremos 12 pilotos frequentadores em cada categoria (os demais podem continuar participando se quiserem, como convidados).

Como os 4 melhores da Light e da Stock ficaram com a mesma pontuação, o critério de desempate foi quem tinha feito mais pontos nas 5 etapas. 

Os pilotos da Stock ficaram:

1 RAFAEL LUCENA (135) 27
2 JONAS RAMOS (91) 27
3 EDUARDO ALVES (117) 25
4 JEAN SOUTO (87) 25
5 CLEVERSON SALES (99) 23
6 SÁVIO BUENO (85) 23
7 LEANDRO RODRIGUES (88) 21
8 ENIO JUNIOR (85) 21
9 ALAN FERNANDES 19
10 ANDRE SOMAVILLA 17
11 ALAN FRAZAO 15
12 GUSTAVO FAVORETO 13


Da mesma forma, os da Light ficaram: 

1 IGOR SS 19
2 FERNANDO MARIANO 17
3 CARLOS ALBERTO 15
4 ARTHUR BUENO 13
5 FILLIPE SALDANHA 11
6 FERNANDO PEREIRA 9
7 LEO GARCIA 7
8 RAFAEL ALVES 6
9 ROND 5
10 DENIS GLAUBER 4
11 AILSO VARGAS 3
12 CICERO OLIVEIRA 2

 

As equipes, como de costume, pega o melhor de uma categoria, com o pior da outra, resultando nesse chaveamento:

1 ENIO JUNIOR FILLIPE SALDANHA 32
2 ALAN FERNANDES ARTHUR BUENO 32
3 ANDRE SOMAVILLA CARLOS ALBERTO 32
4 ALAN FRAZAO FERNANDO MARIANO 32
5 GUSTAVO FAVORETO IGOR SS 32
6 JONAS RAMOS AILSO VARGAS 30
7 JEAN SOUTO ROND 30
8 SÁVIO BUENO LEO GARCIA 30
9 LEANDRO RODRIGUES FERNANDO PEREIRA 30
10 RAFAEL LUCENA CICERO OLIVEIRA 29
11 EDUARDO ALVES DENIS GLAUBER 29
12 CLEVERSON SALES RAFAEL ALVES 29

 

O nome das equipes deve ser combinado entre os pilotos da equipe, de forma a fomentar a interação, porque agora, mais do que nunca, não basta que o piloto pontue bem, mas seu companheiro de equipe também. 

O grid vai ser invertido também com base nessa classificação, mas o troféu bigorna fica suspenso nessa etapa (tem muita gente empatada e não seria nada justo, já que zeramos a pontuação).

Espero que o texto não tenha ficado demasiadamante grande. Mas quero deixar meu agradecimento especial ao Alan Fernandes que fez um malabarismo tecnológico increible para colocar a classificação da forma correta no site! 

Que tenhamos várias disputas nas próximas etapas, começando já no dia 31/07/2021, no Brasília Kart. 

 

Agora os vídeos do youtube dos nossos blogueiro-drivers:


[STOCK] André - https://youtu.be/SPFtaoIoqvY

[STOCK] Alan Fernandes - https://youtu.be/nI51xAMCqaI

[STOCK] Fernando Pereira - https://youtu.be/AGnUPz3qoMk

[LIGHT] Igor SS Turbo TSi 16v - https://youtu.be/rfb4AwmqqfQ


(se algum piloto não teve o vídeo mencionado, me informem no grupo que eu coloco aqui.)
 

 


Confira a Galeria de fotos: