Depois de três meses de intervalo desde a última corrida da temporada 2021, eis que voltamos com grids cheios e muita ansiedade e expectativa.

A tarde chuvosa acabou atrasando as baterias no Ferrari Kart e colocando mais imprevisibilidade para esta primeiríssima do ano embora houvesse, para esta etapa, tomada de tempo para definir a ordem do grid de largada.

 


Na Stock quem pouco importou com as condições adversas foi Eduardo Alves, que cravou a pole colocando praticamente 2 segundos no Leo Mito. Cleverson, Alan Fernandes e Jean Souto completaram os 5 melhores tempos do qualify.

Dada a largada, como era de se esperar em pista molhada, tivemos enroscos na curva 1 e ficaram nesses primeiros enroscos Alan Fernandes e Saldanha. Sávio Bueno, que partiu da oitava posição, ligou o turbo e passou quase todo mundo por um traçado diferente, mais por dentro da tomada da curva mas também mais escorregadio, e por isso ele não conseguiu superar Eduardo Alves, que ficou levemente feliz com tudo isso e se mandou.

A corrida ainda teve mais alguns toques e rodadas, na grande maioria "inevitáveis" por causa da pista ensaboada, e boas disputas em todos os blocos.

Eduardo venceu quase de ponta a ponta, quase porque Sávio Bueno chegou a ficar à frente na volta 2 por algumas curvas mas acabou não sustentando a posição. Sávio ainda perdeu a segunda posição para Cleverson algumas voltas depois e quaaase perdeu o último posto do pódio para Alan Fernandes na última volta, este assim como Saldanha teve uma boa recuperação dos toques na primeira curva da corrida: p4 e p8 respectivamente.
Jean Souto, que também sofreu toques que o deixaram atravessado na pista, conseguiu fechar o top 5. Quase a mesma composição do qualify.

Infelizmente tivemos duas quebras de Karts  nesta bateria: Leo Garcia e André Somavilla. André vinha lutando no bloco intermediário durante grande parte da corrida, mas na sétima volta espalhou na curva paralela à reta de largada e bateu meio de lado nos pneus, o que estranhamente fez o motor apagar. Ainda acenou para o fiscal tentar religar o kart mas só perdeu mais tempo e acabou voltando na bandeirada.
Já segundo o outro piloto: "A roda tremia, até q soltou" GARCIA, Leonardo. Lendas Brasileiras do Automobilismo. Brasília: 2022

Nosso grande patrocinador master desde sempre, Leo Motors, prestigiou esta etapa inicial e pulou para as primeiras posições na largada, mas sofreu alguns toques e acabou caindo para o bloco do fundo. Comentou que estava difícil encontrar o traçado ideal nestas condições.

Mesmo com as adversidades da pista molhada e ansiedade da pilotaiada apenas uma punição foi aplicada: um stop and go para Ênio Jr, que resultou numa punição adicional do campeonato de -3 pontos.
No geral todo mundo evitando incidentes mais graves e respeitando as condições de pista. Parabéns a todos.

O mais rápidos da Stock foram: Alan Fernandes com 1:44.173 e Sávio Bueno com 1:44.534

Na Light Raphael não deu chances para ninguém na tomada de tempo (e não só nela), cravou a pole com quase seis(!) segundos de diferença para o segundo colocado, Fernando Gama. Lejandre, Diego Souza e Késsya fecharam o top 5 do grid de largada, que estava com nada menos que 18 pilotos!

Na largada a pista estava um pouco mais seca do que estava na stock, mas também houve confusão na curva 1, no pelotão intermediário, com alguns pilotos ficando atravessados. Raphael, Fernando Gama e Lejandre escaparam e se mantiveram assim praticamente até o final da corrida, apenas invertendo as posições de Fernando (3º) e Lejandre (2º).


Raphael estreou oficialmente na Lika em grande estilo, fez a pole, volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, hat-trick. Os também estreantes Maykson e Lucas completaram o top 5, demonstrando que o campeonato será competitivo.

Destaque também para Késsya e Simone, que estavam se fazendo de inexperientes no pré-corrida mas já chegaram concluindo em boas sexta e sétima posições e estão fortes na briga.

Os mais rápidos da Light foram: Raphael Bernard com 1:35.242 e Lejandre com 1:37.337

Nenhuma punição foi aplicada pela direção de prova. Parabéns a todos que mantiveram disputas limpas e leais, este é o propósito do Lika, continuemos assim.

A próxima etapa será realizada também no Ferrari Kart, dia 26/03/2022 às 16:30, com grid inverso à classificação e lastro de sucesso para os três primeiros colocados,  até lá deem uma lida no nosso regulamento e revejam os vídeos dos colegas mais abaixo.

 

Que a amizade chegue sempre na frente.​

 

 


 

Agora os vídeos do youtube dos nossos blogueiro-drivers:

 

[STOCK] Alan Fernandes - https://www.youtube.com/watch?v=K_zUJ2Y2lC8

[STOCK] André Somavilla - https://www.youtube.com/watch?v=1F0gCtSdIxI

[STOCK] Eduardo Alves - https://www.youtube.com/watch?v=dN7NQqY5sGY

[STOCK] - Fillipe Saldanha - https://www.youtube.com/watch?v=HLbdboan4sE


(se algum piloto não teve o vídeo mencionado, me informem no grupo que eu coloco aqui.)
 

 


Confira a Galeria de fotos: