Imprimir
Artigos
Acessos: 465

Depois de três meses de intervalo desde a última corrida da temporada 2021, eis que voltamos com grids cheios e muita ansiedade e expectativa.

A tarde chuvosa acabou atrasando as baterias no Ferrari Kart e colocando mais imprevisibilidade para esta primeiríssima do ano embora houvesse, para esta etapa, tomada de tempo para definir a ordem do grid de largada.

 


Na Stock quem pouco importou com as condições adversas foi Eduardo Alves, que cravou a pole colocando praticamente 2 segundos no Leo Mito. Cleverson, Alan Fernandes e Jean Souto completaram os 5 melhores tempos do qualify.

Dada a largada, como era de se esperar em pista molhada, tivemos enroscos na curva 1 e ficaram nesses primeiros enroscos Alan Fernandes e Saldanha. Sávio Bueno, que partiu da oitava posição, ligou o turbo e passou quase todo mundo por um traçado diferente, mais por dentro da tomada da curva mas também mais escorregadio, e por isso ele não conseguiu superar Eduardo Alves, que ficou levemente feliz com tudo isso e se mandou.

A corrida ainda teve mais alguns toques e rodadas, na grande maioria "inevitáveis" por causa da pista ensaboada, e boas disputas em todos os blocos.

Eduardo venceu quase de ponta a ponta, quase porque Sávio Bueno chegou a ficar à frente na volta 2 por algumas curvas mas acabou não sustentando a posição. Sávio ainda perdeu a segunda posição para Cleverson algumas voltas depois e quaaase perdeu o último posto do pódio para Alan Fernandes na última volta, este assim como Saldanha teve uma boa recuperação dos toques na primeira curva da corrida: p4 e p8 respectivamente.
Jean Souto, que também sofreu toques que o deixaram atravessado na pista, conseguiu fechar o top 5. Quase a mesma composição do qualify.

Infelizmente tivemos duas quebras de Karts  nesta bateria: Leo Garcia e André Somavilla. André vinha lutando no bloco intermediário durante grande parte da corrida, mas na sétima volta espalhou na curva paralela à reta de largada e bateu meio de lado nos pneus, o que estranhamente fez o motor apagar. Ainda acenou para o fiscal tentar religar o kart mas só perdeu mais tempo e acabou voltando na bandeirada.
Já segundo o outro piloto: "A roda tremia, até q soltou" GARCIA, Leonardo. Lendas Brasileiras do Automobilismo. Brasília: 2022

Nosso grande patrocinador master desde sempre, Leo Motors, prestigiou esta etapa inicial e pulou para as primeiras posições na largada, mas sofreu alguns toques e acabou caindo para o bloco do fundo. Comentou que estava difícil encontrar o traçado ideal nestas condições.

Mesmo com as adversidades da pista molhada e ansiedade da pilotaiada apenas uma punição foi aplicada: um stop and go para Ênio Jr, que resultou numa punição adicional do campeonato de -3 pontos.
No geral todo mundo evitando incidentes mais graves e respeitando as condições de pista. Parabéns a todos.

O mais rápidos da Stock foram: Alan Fernandes com 1:44.173 e Sávio Bueno com 1:44.534

Na Light Raphael não deu chances para ninguém na tomada de tempo (e não só nela), cravou a pole com quase seis(!) segundos de diferença para o segundo colocado, Fernando Gama. Lejandre, Diego Souza e Késsya fecharam o top 5 do grid de largada, que estava com nada menos que 18 pilotos!

Na largada a pista estava um pouco mais seca do que estava na stock, mas também houve confusão na curva 1, no pelotão intermediário, com alguns pilotos ficando atravessados. Raphael, Fernando Gama e Lejandre escaparam e se mantiveram assim praticamente até o final da corrida, apenas invertendo as posições de Fernando (3º) e Lejandre (2º).


Raphael estreou oficialmente na Lika em grande estilo, fez a pole, volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, hat-trick. Os também estreantes Maykson e Lucas completaram o top 5, demonstrando que o campeonato será competitivo.

Destaque também para Késsya e Simone, que estavam se fazendo de inexperientes no pré-corrida mas já chegaram concluindo em boas sexta e sétima posições e estão fortes na briga.

Os mais rápidos da Light foram: Raphael Bernard com 1:35.242 e Lejandre com 1:37.337

Nenhuma punição foi aplicada pela direção de prova. Parabéns a todos que mantiveram disputas limpas e leais, este é o propósito do Lika, continuemos assim.

A próxima etapa será realizada também no Ferrari Kart, dia 26/03/2022 às 16:30, com grid inverso à classificação e lastro de sucesso para os três primeiros colocados,  até lá deem uma lida no nosso regulamento e revejam os vídeos dos colegas mais abaixo.

 

Que a amizade chegue sempre na frente.​

 

 


 

Agora os vídeos do youtube dos nossos blogueiro-drivers:

 

[STOCK] Alan Fernandes - https://www.youtube.com/watch?v=K_zUJ2Y2lC8

[STOCK] André Somavilla - https://www.youtube.com/watch?v=1F0gCtSdIxI

[STOCK] Eduardo Alves - https://www.youtube.com/watch?v=dN7NQqY5sGY

[STOCK] - Fillipe Saldanha - https://www.youtube.com/watch?v=HLbdboan4sE


(se algum piloto não teve o vídeo mencionado, me informem no grupo que eu coloco aqui.)
 

 


Confira a Galeria de fotos:

DSC00661.jpg DSC00662.jpg DSC00663.jpg

DSC00664.jpg DSC00667.jpg DSC00669.jpg

DSC00670.jpg DSC00671.jpg DSC00673.jpg

DSC00675.jpg DSC00676.jpg DSC00677.jpg

DSC00678.jpg DSC00679.jpg DSC00681.jpg

DSC00682.jpg DSC00683.jpg DSC00686.jpg

DSC00687.jpg DSC00689.jpg DSC00690.jpg

DSC00692.jpg DSC00693.jpg DSC00694.jpg

DSC00695.jpg DSC00696.jpg DSC00697.jpg

DSC00698.jpg DSC00700.jpg DSC00701.jpg

DSC00704.jpg DSC00705.jpg DSC00708.jpg

DSC00709.jpg DSC00710.jpg DSC00712.jpg

DSC00713.jpg DSC00716.jpg DSC00717.jpg

DSC00718.jpg DSC00719.jpg DSC00720.jpg

DSC00721.jpg DSC00722.jpg DSC00723.jpg

DSC00724.jpg DSC00725.jpg DSC00726.jpg

DSC00727.jpg DSC00728.jpg DSC00729.jpg

DSC00730.jpg DSC00731.jpg DSC00732.jpg

DSC00733.jpg DSC00734.jpg DSC00735.jpg

DSC00736.jpg DSC00738.jpg DSC00739.jpg

DSC00740.jpg DSC00741.jpg DSC00742.jpg

DSC00744.jpg DSC00745.jpg DSC00746.jpg

DSC00749.jpg DSC00750.jpg DSC00751.jpg

DSC00752.jpg DSC00753.jpg DSC00754.jpg

DSC00756.jpg DSC00760.jpg DSC00762.jpg

DSC00765.jpg DSC00766.jpg DSC00767.jpg

DSC00768.jpg DSC00770.jpg DSC00771.jpg

DSC00772.jpg DSC00776.jpg DSC00777.jpg

DSC00778.jpg DSC00779.jpg DSC00780.jpg

DSC00781.jpg DSC00782.jpg DSC00783.jpg

DSC00785.jpg DSC00787.jpg DSC00788.jpg

DSC00789.jpg DSC00792.jpg DSC00793.jpg

DSC00794.jpg DSC00795.jpg DSC00796.jpg

DSC00797.jpg DSC00798.jpg DSC00799.jpg

DSC00800.jpg DSC00801.jpg DSC00802.jpg

DSC00803.jpg DSC00804.jpg DSC00805.jpg

DSC00806.jpg DSC00807.jpg DSC00808.jpg

DSC00809.jpg DSC00810.jpg DSC00811.jpg

DSC00812.jpg DSC00813.jpg DSC00814.jpg

DSC00815.jpg DSC00816.jpg DSC00817.jpg

DSC00818.jpg DSC00819.jpg DSC00820.jpg

DSC00821.jpg DSC00822.jpg DSC00825.jpg

DSC00829.jpg DSC00830.jpg DSC00831.jpg

DSC00832.jpg DSC00833.jpg DSC00835.jpg

DSC00836.jpg DSC00837.jpg DSC00838.jpg

DSC00839.jpg DSC00841.jpg DSC00843.jpg

DSC00845.jpg DSC00847.jpg DSC00850.jpg

DSC00851.jpg DSC00852.jpg DSC00853.jpg

DSC00854.jpg DSC00855.jpg DSC00856.jpg

DSC00857.jpg DSC00858.jpg DSC00859.jpg

DSC00860.jpg DSC00861.jpg DSC00862.jpg

DSC00863.jpg DSC00869.jpg DSC00872.jpg

DSC00873.jpg DSC00874.jpg DSC00875.jpg

DSC00876.jpg DSC00877.jpg DSC00878.jpg

DSC00879.jpg DSC00880.jpg DSC00881.jpg

DSC00882.jpg DSC00883.jpg DSC00885.jpg

DSC00887.jpg DSC00888.jpg DSC00891.jpg

DSC00892.jpg DSC00893.jpg DSC00894.jpg

DSC00895.jpg DSC00896.jpg