Imprimir
Artigos
Acessos: 279

Olá amigos da velocidade!

Sábado foi o dia do evento esportivo mundial mais importante de Fevereiro! A nossa corrida de kart rental.

Finalmente, depois de uma espera de meses, começou a peleia! 20ª temporada da LIKA Racing!

Como de costume, primeira etapa tem aquela reunião prévia com os esclarecimentos inicias do campeonato, que aconteceu na sauna do capacete do Carrera Kart. Entrega dos bonés (que ficaram muito bonitos) e o agradecimento mais que especial a todos os nossos patrocinadores: LeoMotors, Webbis, Papelaria Platônica e Brasília Kart.

 

 

Primeira corrida foi a galera da Stock, com 5 minutos de classificação, Lucena fez a pole, largou na frente, sumiu e ninguém viu (volta mais rápida 45.365). A briga pelo segundo foi intensa entre Andre e Alan Frances, melhor pro cervejeiro que retomou a p2 no meio da corrida para não mais perdê-la. P3 pro francês.

Lejandre, campeão da Light do ano passado, estreou com um bom P4 após uma boa disputa com o Leo Mito P5 (fazendo jus ao apelido da época da Granja Viana). Saldanha, que mais cedo neste dia ganhara um troféu no campeonato de F4B no Guará, chegou em P6 muito colado no Mito e com o Ailso (p7) e Sávio (p8) muito perto também. Eduardo (p9) sofreu, mas segurou o ímpeto da Simone (p10).

No final do pelotão, Marcos Rabello (convidado titular) chegou em p11 e com karts que não tinham desempenho, Cleverson e Rond fecharam o bloco.

 

Lejandre: “Larguei em p5, disputei com o Léo, tentei por dentro na primeira curva, chegamos a encostar nos pneus, claro, mas depois de duas voltas passei por fora na reta e fechei na curva 1”

 

Na Light a corrida teve um toque oriental, Thiago Taya fez pole, liderou a corrida toda, mas não teve sossego. Pablo (com duas notas - rsrsrs) e Késsya  botaram pressão no jovem samurai. P1, P2 e P3 respectivamente. Késsya, depois de encher a cara de café, fez a volta mais rápida da prova (45.767). Filipe chegou em um ótimo P4. Muito tranquilo né? Só que não.

Ramon vinha sólido para o p5, defendendo como nunca! Até que na última volta, caos e confusão em vários trechos da pista. Araújo, que era retardatário, não conseguiu liberar a linha para o Ramon, Fernando pôs por dentro para tentar passar os dois, mas Araújo jogou o kart para o outro lado e acertou Fernando, com isso, Camila que vinha em P7 passou ilesa e chegou em P5. Ramon e Fernando vieram brigando lado a lado por toda a pista até que no esporão, sobrou pro Fernando que com o kart de lado não conseguiu segura a Tess que vinha atrás. Ramon P6, Tess P7 e Fernando P8.

Antonio Lucas (convidado titular) chegou em p9 colado no Fernando. Gabriel chegou em p10, mostrando que está devidamente recuperado! Arthur P11 na volta do líder. Araújo P12 disse que não se encontrou na pista e o kart parecia mais um drift.

Emerson, que teve problemas com um kart (afogou), chegou em p13. E o susto do dia foi o Cícero que, faltando poucas voltas, teve um mal estar encostou o carro e desabou no gramado. Com isso a corrida foi encerrada mais cedo e segundo o gerente do Carrera teremos 5 minutos acrescidos na próxima etapa por lá na bateria da Light.

 

Fernando: “Na última volta me senti uma verdadeira bola de pinball, sendo acertado de todos os lados, infelizmente não consegui uma posição melhor, mas foi tudo tranquilo, nenhum dos incidentes foi na maldade, apenas a pista apertada somada a vontade de passar que faz a galera tentar de tudo.”

 

As corridas foram divertidas, tirando o susto do Cícero, nada de grave aconteceu, mesmo naquela pista estreita do Carrera. As corridas começaram no horário agendado, o que é sempre bom.

A partir da próxima etapa, os grids serão invertidos pela colocação do campeonato + o critério de presença na etapa anterior.

 

Fotos fantásticas do Alan, Sávio, Eduardo e Pablo!!


Sigam e marquem o nosso instagram @likaracing e assistam os vídeos dos nossos pilotos no Youtube.

Um forte abraço e até a próxima etapa!

 

Que a amizade continue chegando na frente.