Brasília, 22 de outubro de 2022. 4 horas da tarde. (plim... plim...)
Aqui estamos mais um dia, sob o olhar aguçado da família. Você não sabe como é que vai guiar, se vai pegar o bala ou se vai quebrar.
Tá bom, meu talento pra rapper é zero, mas as corridas do fim de semana foram incríveis! Confere o corre ai.
Com apenas 7 pilotos, Alan Francês largou de P3 e com um kart muito bom já estava em P1 na primeira volta, guiou tranquilo para a vitória. Igor largou da pole, se manteve em P2 e também não foi ameaçado, primeiro pódio do ano do piloto das figurinhas da copa.
Agora a disputa pelo P3 foi repleta de caos e confusão. Fernando não se deu muito bem com a pista e não conseguia abrir vantagem pros demais, segurando os pilotos. Com isso, se formou um grupo sedento pela última vaga do pódio. Rond, que tinha um kart muito bom passou todo pimposo e dançando pelo Eduardo, momentos antes de cair a corrente do motor e ele teve que parar para trocar de kart. Depois, Sávio também conseguiu passar, mas sua alegria durou uma volta, quando seu kart também apresentou problemas e teve que ser trocado. Eduardo e Fernando peleiaram roda a roda, curva a curva, durante bastantes voltas. André Somavilla também se arriscou na disputa, mas no fim do dia Eduardo levou o P3 importante pra casa. André ficou em P4, Fernando P5, Rond P6 e Sávio P7.
Na Light, tudo indicava que o Fernando Gama ia levar fácil, pois na largada já despontara como P1, mas o Brasiliense Maikson (captaram!?) não deixou barato e foi pra cima, proporcionando uma disputa muito agradável de se assistir, ora o Maik tava na frente, ora o Gama, com isso o Lejandre se aproximou para tentar um bote, foi espetacular. Fernando Gama abriu a última volta em P1, mas foi o Mayk que conseguiu a vitória por 0.387, se mantendo vivo na luta pelo título da categoria. Lejandre fechou em P3, com sua sabedoria e paciência oriental de se manter sempre por ali – onde? – no pódio! Lucas e Simone também travaram uma disputa muito animada e acirrada pelo P4 durante a corrida, melhor para o Capeletti p4. Simone P5 e Arthur P6 fecharam as colocações da Light.
Menção mais que honrosa aos convidados: Lucas de Carvalho p3 na pista, Fillipe Lopes e Cícero que travaram uma disputa justa e bem animada ficando em p7 e p8 na pista. Lembrando apenas que os convidados não pontuam. Mas certamente esses três estarão na Lika em 2023 e eles farão um campeonato muito competitivo.
No tocante às classificações.
Na Stock, Sávio mantém a ponta acesa (hã?) com 175 pontos e Eduardo cola nele (quê?) com 171 pontos , Alan sobe para terceiro com 152 pontos e ainda tem chances matemáticas de título (temos 52 pontos em disputa) - Fernando e Fillipe também tem chances matemáticas, mas precisariam contar com uma pontuação quase nula dos dois primeiros, além de vencerem ambas as corridas faltantes – modo extra hard.
Na Light, Lejandre viu a diferença cair um pouco, mas continua na frente com 223 pontos, Mayk tem 218 pontos em segundo e o Gama tem 173 pontos, se consolidando em p3, mas já praticamente fora da disputa do título (precisaria de duas vitórias e duas ausências do Lejandre e do Mayk).
Nas equipes Sávio e Mayk continuam com folga na liderança com 393 pontos, Denis e Lejandre (Botsuana Racing) em p2 com 327 e a Blau Infinity dos Fernandos (Pereira e Gama) em p3 com 311 já se aproximam para a luta pelo p2.
Apenas lembrando o regulamento, que prevê o descante do pior resultado – e isso traz algumas implicações importantes e que serão mais bem detalhadas após a próxima etapa, para facilitar minhas contas matemáticas.
Saldo geral foi bem positivo, tirando um kart foguete e dois quebrados, no geral os demais estavam bem equilibrados. E as disputas que ocorreram sem tirar ninguém da pista provam o amadurecimento da galera como kartistas amadores que estão lá apenas para diversão e entretenimento.
A próxima etapa ocorre já no dia 05/11/2022, no Carrera Kart. Esperamos uma etapa mais cheia, forte abraço a todos! Que a amizade continue chegando em primeiro lugar.
Confira a Galeria de fotos: