Eu sei, eu sei, esse artigo está atrasado pra caramba... XD – Prometo ser breve.
10ª Etapa realizada em 05/11/2022 Antes de Cristo...
Uma pista bem dinâmica no Carrera (raridade). Na Stock, Alan Fernandes pegou um kart com motor 1.3 TSI Turbo Charger e não deu a menor chance para os demais. Uma vitória que o colocaria na briga do título, se não fosse uma viagem marcada para a data da última etapa.
Após boa disputa, André Somavilla (P2) ultrapassou o Igor (P3) na última volta. Rond bem que tentou mas o kart não estava tão competitivo, mesmo assim fez um P4. Sávio nem pra lá, nem pra cá P5, somando alguns pontos que foram fundamentais para a final do campeonato. Fernando ficou em P6 após trancar a rua do Ailso (P7) que não conseguiu ultrapassar de jeito nenhum. Leo Garcia, voltando de lesão, fez um p8, mesmo tendo trocado duas vezes de kart – que piloto f*da! Eduardo (P9) também teve problemas com o kart e tentou seguir a corrida a pé, mas entrou no pit após quase ser atropelado pelo pelotão.
Na Light, Fernando Gama também não deu muitas chances para a concorrência e levou mais uma vitória. Lucas Capeletti trouxe seu amuleto da sorte, que sua esposa teima em chamar de filho, e garantiu mais um pódio P2. Simone Silva fechou o pódio a frente do líder do campeonato, com uma grande pilotagem! Lejandre sentiu a ausência do seu rival Mayk e teve sua pior atuação no ano até aqui – P4 (que inveja, ter um P4 como pior resultado é pra poucos!). Com isso ambos ainda teriam chance de título na última etapa.
Paulo Hamú, como um flash de foto, apareceu pra correr e fechou em P5, somando pontos importantes no campeonato. Fique tranquilo Paulo, estamos organizando uma campanha do agasalho para aquelas moças que você tira foto, um belo projeto social de divulgação da situação precária daquelas pessoas, diga-se.
Participaram da prova alguns convidados, como Filipe (Pipo) que é nosso representante na Copa do Catar e o filho do Igor que mandaram muito bem dentro da pista.
Como o campeonato já se encontra decidido, vou tratar das posições do campeonato no próximo artigo, que pretendo escrever antes da final da copa.
O que posso dizer é que a reforma da fachada e parte interna do Carrera ficou bem legal, acolhedor e permite conforto ao público que vai tanto correr como apenas assistir. Os problemas de pista permanecem (pista estreita, manutenção de karts, etc.), mas já é uma vitória local o novo ambiente do Carrera.
Confira a Galeria de fotos: