Bom dia, boa tarde ou boa noite pilotos desse amado campeonato!
Sábado dia 14/05/22, rolou a quarta etapa da LIKA, se quiser saber o que rolou, continue a leitura.
Ao que interessa, para a gente.
STOCK correu com um grid mais esvaziado. 9 pilotos largaram. André Somavilla aliou a boa pilotagem de sempre a um kart bem acertado e fez barba, cabelo (rsrs) e bigode. Sobrou de ponta a ponta e ainda fez a volta mais rápida, sem ser ameaçado. Baita tocada.
A briga pelo P2 foi boa até metade da prova, quando Eduardo, após se recuperar de uma rodada na volta 2, escalou de vota o pelotão e se livrou do Ailso. Fillipe Saldanha fez o mesmo, após muita paciência, conseguiu ir galgando posições e ficou em P3.
Ailso correu muito bem, ficou boa parte da corrida em P2 e ainda terminou em P4. Fernando ficou em P5, alegando que o kart não tinha muita reta (e não tinha mesmo). Igor ficou em P6, vale destacar a pilotagem limpa em todas as disputas, ficou várias vezes lado a lado com Saldanha e com Fernando, sem que ninguém se tocasse ou que algum piloto sobrasse pra fora da pista. Rabello ficou em P7, mas como não disputa o campeonato, a posição foi herdada pelo Sávio. Alan Fernandes, apesar de lesionado, quis tentar ver se dava para correr, não deu, abandonou antes do fim da prova P8.
São 4 etapas com 4 vencedores diferentes. (Eduardo, Leo Café Mito da Granja Pifaive, Francês e André)
Na Light, uma corrida muito boa de assistir, com grid quase cheio (11 pilotos contando os convidados) com várias disputas em vários momentos e Lucas Capeletti foi quem sobe melhor capitalizar e abrir frente com a disputa de posições, o futuro papai (ou atual papai – o neném pode já ter nascido), não cometeu erros e venceu a primeira dele no campeonato. De quebra com a volta mais rápida.
Lejandre venceu mais uma disputa acirrada com Mayk, com uma diferença de 0.163 na linha de chegada, Lejandre ficou com o P2 e Mayk com o P3.
Diego Souza fez um golaço na corrida (nome de jogador fica sujeito a piadas futebolísticas), se recuperou bem no final e passou o Arthur para ficar com o P4. Arthur ficou com um bom P5 e uma clara evolução na pilotagem.
Gabriel Saldanha não se acertou com o traçado, mas também não teve maiores contratempos, além de uma rodada na curva 2, fechou em P6.
Raphael Bernard que venceu a primeira etapa, não teve sorte nas demais que disputou. Nessa até que vinha bem no que seria um fácil P4, mas a sorte não lhe sorriu. Soltou a rodinha do kart 17, perdeu um tempo precioso que não conseguiu recuperar. P7. Mais um pro clube dos que soltam a rodinha no kart.
Sabe aquele ditado: Azar no jogo, azar no amor e sorte no azar. Esse foi o caso da Simone. Na rodada do Gabriel ela sobrou e foi parar na terra. Um lastro se soltou e segurou a correia do kart, após o atraso na disputa, o volante do kart apresentou problemas obrigando a piloto ir para os boxes, trocar de kart. P8 com um gostinho de que poderia ter ido melhor.
Na Light também são 4 pilotos vencendo as 4 etapas.
O fim das disputas teve aquele papo descontraído, como sempre.
A classificação da STOCK mostra uma diferença de 13 pontos separando os 4 primeiros colocados (Eduardo 77, Sávio e Saldanha 72, Alan Fernandes 64). Clique aqui para ver o restante.
A classificação da LIGHT mostra que a regularidade manda no jogo. Lejandre tem 100 e May tem 93 (Mayk ainda não venceu, mas tem 3 pódios em 4 etapas). Os demais estão um pouco mais próximos (Fernando Gama 71, Simone 67, Raphael 61e Lucas 60). O restante da classificação apenas clicando aqui.
12 pilotos já pontuaram na disputa do Mais rápido, confere a classificação aqui.
A classificação de equipes é uma bagunça, mas pode ser conferida na home do site. Aliás, quem ainda não escolheu um nome para a equipe e queira fazê-lo basta avisar no grupo do whats que alteramos no site, sem custo adicional (rsrs).
Abaixo os vídeos dos pilotubers:
(se algum piloto não teve o vídeo mencionado, me informem no grupo que eu coloco aqui.)
Confira a Galeria de fotos:
{gallery}2022/04{/gallery}