A 5ª etapa aconteceu no ensolarado sábado dia 25/06/2022. Com participação de 9 pilotos na stock e 11 na light, contando convidados. Quem faltou perdeu uma boa oportunidade vez que os karts estavam razoavelmente bem equilibrados.
Antes do relato da corrida, um puxão de oreia... PELO AMOR DE DEUS, CHEGUEM NO HORÁRIO. O pessoal que chega em cima da hora atrapalha a programação do kartódromo, mas principalmente, a organização da etapa, que tem que sortear kart, anotar o peso do cidadão, passar o grid pro controle de corrida, combinado?
A primeira corrida, da categoria stock, viu várias disputas interessantes. A começar pela liderança, Alan Frances ganhou por um nariz do Sávio, (7 segundos - kk). Denis Glauber, fez uma corrida excepcional, escalou o pelotão e fechou o pódio, e ainda fez a volta mais rápida do dia. Fillipe Saldanha, sólido como uma rocha, terminou em P4. Comandante Ênio, Rond e Fernando disputaram incansavelmente o P5 e mesmo não tendo o melhor kart, Comandante conseguiu se defender e ficar com o P5, alegou que foi em homenagem ao Leo Mito. Rond chegou em P6, com uma boa manobra por fuera para passar o Fernando. Eduardo esteve também nessa disputa, mas perdeu ritmo no final. O convidado Antonio Lucas, vinha bem, depois de um longo período sem guiar, mas o kart quebrou no final.
Na Light, acho que o pessoal não entendeu que a pista é a parte de asfalto...kkkk muita gente passando pela grama, um verdadeiro rali. E uma coisa rara aconteceu, Lejandre cometeu um pequeno erro, entregando a P1 de bandeja para o Mayk, que com uma pilotagem muito consistente não deu chances ao seu arquirrival (é assim que escreve? Arqui rival, Arqui-rival ??) Lejandre foi P2 e a Simone fechou em excelente P3, mesmo quase não alcançando os pedais do kart (kkk). Arthur e Gabriel mostraram grande evolução se comparados ao começo do ano e fecharam em P4 e P5. Leo Romano e Daniel Gabini sentiram a falta de ritmo, mas mesmo assim fizeram boa prova e guardaram bons pontos no bolso.
No que interessa, a classificação da Light Lejandre viu sua diferença cair para apenas 5 pontos, Mayk vem pra briga (125-120). Simone assume a P3 isolada com 90, os demais podem conferir aqui. =)
A classificação da Stock teve uma mudança significativa, o líder agora é o Presida, Chefe, Monstro, Recordista de título de equipes, Sávio Bueno que tem 4 pontos de vantagem pro Saldanha. Alan Fernandes que vinha mal na competição no início do ano já sobre para o P3 e Eduardo que era o líder caiu para P4, entre todos eles apenas 7 pontos de diferença (97-93-91-90, respectivamente). Os demais podem conferir clicando aqui ressentidos, como é meu caso (temporada muito abaixo do que esperava).
Nas equipes, aqueles que conseguem ter a dupla sempre pontuando bem abriram boa vantagem. Sávio Bueno e Mayk (SBM) lideram a peleia com 217 pontos frente a 193 da Botsuana Race de Denis e Lejandre. O restante pode ser conferida na home do nosso site.
Nos finalmentes, só tenho a agradecer a parceria e amizade de sempre, que é o que torna a LIKA o campeonato mundial de kart rental mais amistoso e sem picuinhas da face da terra. Sim, é campeonato mundial porque aceitamos pilotos de todo mundo, os gringos não correm aqui porque não querem. =)
Vídeos, fotos, nudes, etc.. abaixo.
Confira a Galeria de fotos: